terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Volta as aulas;


todo ano era aquela alegria. chegava fevereiro e meus olhinhos já ficavam vidrados no calendário esperando ansiosos pelo dia do recomeço das aulas. era uma felicidade quando mamãe chagava e dizia que já ia começar a trabalhar, pois isso era sinal que em uma semana estaria de volta a escola (minha mãe é professora da rede pública de ensino e eu sempre estudei em escola pública). e quando pegavamos os dias vagos de mamãe e das minha irmãs e iamos todas na ABC comprar materiais, canetas, lápis, cadernos e mais cadernos e aqueles super estojos de lápis de cor (eu sempre amei as aulas de artes :)).
aaah! a escola! como era boa a escola. muita gente, vc conhecia todo mundo praticamente. um mundo onde se vê milhões de estilos e você tem que encontrar o teu grupo e ser felizes. o lugar onde você faz as maiores amizades de sua vida, e tambem aquelas que se perdem no tempo mas que marcam sua vida. é onde, na maior parte das vezes vc conhece seu primeiro amor. é por muitas vezes em que se resume a vida de uma pessoa que estuda. eu digo escola do pré ao 3º ano do ensino médio. esquecemos faculdades e cursos.
agora eu me pego aqui, voltando do cursinho pré-vestibular e sabendo que amanhã se iniciam as aulas na minha antiga escola (nossa parece que faz 20 anos que sai de lá, e não apenas alguns meses). esse ano não fiz compras na ABC, não contei os dias no calendário, nem azucrinei ninguém falando que tava de DeFiFé (Depressão de Fim de Férias). e só de pensar que não haverão mais aulas de educação física pra jogar truco, intervalos pra jogar conversa fora deitada na grama (beleza, não tem mais grama na escola =P), aulas de filosofia pra matar na biblioteca com a Mazé (minha bibliotecária favorita!) e nem aulas de português pra ser expulsa da sala por falar alto e rir demais (o excesso de felicidade as vezes me envergonha *-*). colas na prova pelo celular, e no estojo naquela prova de química orgânica (a minha matéria favorita, eu não colei nessa prova, mas a cola de todos fui eu quem fiz). nossa só de pensar que não terei mais todos os dias as pestes dos meus amigos do meu lado, dando bom dia com tapa na cabeça e olhos cheios de remela, ou que vou ter de jogar o uniforme por cima do muro pra um não levar advertência pela 10ª vez. e quem sabe tbm não terei mais os meninos do 2º ano pra atormentar e achar bonitinho. aaah! a maior falta vai fazer mesmo o dog de frango dividido por 4 pessoas duras que não tomam café da manhã e sempre esquecem o biscoito em casa.
cara gente! é triste! a escola é um ambiente tão seu, que faculdade nenhuma substitui. é uma ambiente mais intimo, mais caseiro. é pequeno, aconchegante, é um mundo a parte. onde você tem amigos, inimigos, pessoas melhores e piores que você. na verdade é uma preparação pro mundo real. onde você é julgado, mas não é preso (logico, depende do que vc fizer né pessoa feliz :P), onde você aprende a ter uma personalidade e usar ela com as pessoas. onde vc aprende a ter amigos e descobre o verdadeiro significado das palavras, além dos sentimentos é claro.
creio, que inicio esse meu periodo "fora escola", meio pra baixo. é estranho encarar um mundo mais amplo, onde pessoas concorrem com você por um mesmo ideal. mas assim é a vida. temos momentos para tudo. o meu momento escola já foi. e foi feliz, eu garanto a todos, e até usando uma frase bem clichê: se dependesse de mim eu voltaria e faria tudo novamente igual.
nós temos que aproveitar todos os momentos de nossas vidas. cada segundo, em cada lugar. vão nos surgir dificuldade enormes a toda hora e nos temos que encarar. e nós não devemos adiantar muito as coisas, e deixar momentos tão bons se tornarem angustiantes. se você ainda está na escola, aproveite ao maximo cada segundo dentro dela, tia na sala, brinque com os professores, brigue com a piriguete que senta no fundo, vá as festas, sonhe com a profissão que quer seguir, faça amigos, perca amigos, descobra quem você é, divida o lanche, jogue truco, mate muita aula, cole na prova e não menos importante, estude. você não vai se arrepender!


vamos, vamos ir pra a escola felizes?
(agora eu vou pro cursinho õ/)



obs 1 - AZULZÃO sempre!(minha escola de ens. médio) ;
obs 2 - eu tô sem caderno pro cursinho ainda, to usando umas folhas de rascunho;
obs 3 - eu sempre fui de uma galera sem estilo definido, tinha de tudo um pouco, posso falar disso em outro post :D;
obs 4 - o garoto da minha vida eu conheci no meu 1º ano / ens. médio;
obs 5 - até hoje eu sou apaixonada por ele;
obs 6 - DEFiFé é o termo mais massa que tem;
obs 7 - vou sentir muita falta do dog de frango do tio;
obs 8 - tenho amigos desde a pré escola, verdadeiros e presente!

3 comentários:

Lara da silveira disse...

estudo em escola publica e adoro, tbm n vejo a hr de começar as minhas *-* , na escola é que agente aprende com as amizades, com as coisas, nao tanto quanto com a escola da vida,mas aprendemos tbm o valor da amziade. volte smp *-* amodoro aqui

Anônimo disse...

Ah sinto falta da época de escola, faculdade é tão diferente!
beijos

Maria Chuteira. disse...

Escola, que coisa maravilhosa - ou não -