segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E vai lá janeiro;

pq fazia tempo que eu não via o tempo passar. assim tão devagar, como se nada mais tivesse pra fazer (e realmente eu não tinha). os dias trancorreram bem tranquilos, e meus olhos ansiosos por resultados não esperados. mas fazer o que não é mesmo? o tempo não pará por causa de decepções e algumas lágrimas. e estou aqui dando adeus ao mês que custou a passar e recebendo o mês que mais gosto do ano: aaaah! FEVEREIRO! õ/
fevereiro é mês de carnaval, boas energias, festas, curtição, mês de aniversário, presentes e novos começos. sempre via fevereiro com bons olhos por conta das voltas as aulas. sempre amei a escola, talvez por isso o desejo de lecionar. era sempre uma alegria começar a estudar, rever os amigos, contar as férias. agora não é mais assim, mas vamos vamos que tem mais o que esperar. é realmente um novo começo.
mas por fim, janeiro se vai e tenho duas coisas que marcaram os últimos dias desse mês: showzinho do Frejat e domingão em casa com os joelhos inchados assistindo Divã.
eu precisa desestressar depois do resultado do PAS. eis que surge um projeto dos meus queridos deputados incentivando a cultura na cidade, e o que ele traz: FREJAT! õ/ meu que no desânimo e na vontade de extravasar, lá vai eu, Jana e Bia, curtir a lua cheia maravilhosa e um bom rock velho.

(as melhores parceiras de SHOW \õ/ faltou a Marii e Thaís!)

chegando lá com o pensamento de que conheciamos apenas duas músicas dele, Segredos e Amor pra recomeçar, demos de cara com uma tremenda sessão nostalgia. teve muitooooooo Barão (isso é certo), Malandragem (que é conhecida na voz da Cássia Eller) e tbm Legião. nossaaaaa! curti muito, era como se nunca tivesse ido a um show antes, botei tudo pra fora e lá decidi :tá na hora de começar tudo de novo! õ/
no embalo de muita animação, e uma "vontade de dançar até o amanhecer ♫" e gente cantou, dançou e nos divertimos muitoooo! enfim jogamos todas as tristezas de lado, e como boas brasilienses de alma roqueira, deixamos a noite nos embalar!

(FREJAT! \õ/ virei fã agora!)

enfim, depois de uma noite ótima, de um show que nada se esperava e foi tudo, durmo e acordo ACABADAAA! joelhos moidos, olheiras homericas e muitos sorrisos e músicas na cabeça õ/ para completar então um fim de semana brasiliense, depois de show de gratis com muito rock'n roll, nada como ficar em casa num domingo de chuva e frio, curtindo uma preguiça no sofá, depois de um almoço de família.
me dei ao luxo de ir a locadora, depois de passar semanas só locando os dvds de LOST, de locar uma boa comédia brasileira, eu adoro os filmes brasileiros, tem qm não goste, mas não há motivos para não valoriza-los ao meu ver. peguei Divã, sabe aquele com a Lilia Cabral, uma mulher acima dos 40 que acredita que a vida não para ai, e passa sua história entre choros e muitos risos no divã de um psicanalista. caraa! filme indicado! muito muito bom, desde o humor saudavel da historia, como a lição dele. ótimo para um fim de domingo chuvoso.

ai vcs devem estar ai se perguntando, essa guria ultimamente só tem feito postagens falando dela mesma, deve ser uma carente louca. em parte é realmente isso.
com o fim do meu ensino médio eu sabia que viriam o fim de muitas amizades e coisas assim. e realmente aconteceu. amigos acabaram que se distanciaram, uns trabalhando, uns viajando, outros realmente sumiram e talvez não reapareçam. mas a questão é: tá na hora de seguir a vida. não é pq vc saiu desse mundinho escolar que o mundo acabou. tá na hora de olhar em frente e aceitar os novos desafios. fazer novas amizades, manter as velhas (bem clichê essa né?), curtir e viver.
faz parte da vida se sentir só, não ter os amigos por periodo integral, as vezes se sentir uma inutil, não passar no vestibular. mas nem por isso o tempo para, e janeiro já foi, e 2010 está correndo, como muitos outros anos que ainda temos pra viver. e assim como a Mercedes de Divã, eu quero viver cheia de auto-descobertas até o fim. quero descobrir que cada momento vale muito, e que cada coisa que acontece tem um significado único. que lembranças são para ser lembradas e revividas, choradas e rindo. quero poder estar sempre disposta a coisas novas, e ser feliz ao extremo. e se algo me desanimar, botar tudo pra fora, extravasar.

e lá se vai vai, então, janeiro. deixa ele pra lá. tem muitaaa coisa nova pra veer daqui pra frente.


Vamos, vamos vamos em frente?


obs 1 - lá se foi mais um resultado ruim, nada de vest;
obs 2- cursinho mais um semestre;
obs 3 - dedicação totaaal õ/;
obs 4 - ainda considero Brasilia a cidade do rock;
obs 5 - indico divã pra quem quiser se divertir.

obs 6 - aah! então, tchauzinho janeiro õ/ mês de férias, chuvas de verão, viagens abortadas, desistencias pelos sonhos, choros, decepções e recomeços.

.

só pra escrever mais um pouquinho, acho que posso definir o meu mês de janeiro:
por um sabor: falta muita coisa
por um cantor: Frejat (que embalou meu último dia do mês e jogou mta coisa fora)
por um desejo: passar na UnB (ainda vai realizar)
por uma música: Será, Legião
por um filme: Divã
por um livro: Harry Potter e as Reliquias da Morte (é o fim)
por um dia: 30 (dia do show)
por uma palavra: tentar

3 comentários:

Almeida José disse...

E aiiiiii, brasiliense!
Tudo bom?!

Brasilia é divertido demais, vou ai altas vezes...que triste que tu nao passou no vestibular!

Eu to precupadao com o meu ano que vem já que eu nem sei direito o que vou fazer. Fique tranquila, uma hora tu passa e da aquela risada. ;D

Pelo menos voce ta conseguindo levar de boa, se divertindo e tal, saindo...e voltando pra casa QUEBRADA! Isso é importante, curtir a vida, nao ficar só se preparando para um dia ter uma condiçao melho de curtir a vida!

Admito que ao contrário de ti, eu nao sou um fa de fevereiro. Adoro escola e carnava,, mas é muito quente e sei lá, nem faz meu tipo.

Próximo janeiro eu e voce seremos universitários, te prometo!
;D

C.Azevedo www.ograndeurso.blogspot.com

Anônimo disse...

Que legal, só curtindooo!
beijos

Walter disse...

É pena que você não conseguiu passar na faculdade na primeira, mas ainda que vestibular tem a cada semestre.
Esse era o meu medo também, mas dei sorte de passar. Pena que o curso não era a minha area, pq perdi um ano nisso pra trocar de curso.
Mas faculdade é assim, é uma briga pra enttrar e sente muita falta quando sai.

E Brasilia é um lugar que eu tenho vontade de ir. Um dia preciso conheçer.