era dia 25 de janeiro. um resultado esperado ansiosamente desde as 18:00 do dia 13 de dezembro de 2009. o resultado que mudaria minha vida. o dia começou chuvoso, com um vento triste (ain, que melancólico...), mas pois bem, indo ao que interessa. resultado do PAS, o Programa de Avaliação Seriada, para vagas na UnB. isso quer dizer, durante os 3 anos de ensino médio vc faz esse vestibularzinho. e durante os 3 anos de ensino médio, eu fiz. me dediquei pra ter um bom desempenho tanto na escola, qnt na prova. boas médias, sim boas médias nos 2 anos. agora no 3º ainda não tive coragem de pegar meu boletim. e nesse último ano, me desdobrei entre escola e cursinho, em busca de um bom desempenho.
então, as 17:00 horas, horário de Brasilia, entro no site do CESPE e me linko: 'Lista de Aprovados do PAS, subprograma 2007', o meu subprograma, aquele que me dediquei os ultimos 3 anos. meus dedos não me respondiam, tremia muito, não sei o pq de tanto nervoso, e pela primeira vez na vida, digitei meu nome certo. como a internet daqui de casa é um pouco ruim, e o site devia estar meio congestionado, o processo levou um pouco mais de 30 segundos, agoniantes! eu não conseguia nem olhar na tela. mas de repente, eu olho e meus olhos se enchem d'agua ao ver: Não constam resultados para KARINA LIE SATO INATOMI.
era como se o mundo tivesse desabado em meus olhos, ao ver isso. não era certo um resultado satisfatório. mas pela dedicação que eu tive, sei lá, a gente sempre espera o melhor, não é mesmo? enfim, a minha única reação foi dos meus olhos, eles se encheram de lágrimas e durante uns 5 minutos eu não sabia o que fazer. parei de tremer, me levantei, minha mãe tava na cozinha, só me abraçou e disse que não era pra ser. chorei, chorei, chorei. era uma decepção que só eu entendia, era comigo. não que fosse me adiantar alguam coisa. mas chorei. sei lá, não é o fim do mundo. tem gente que tenta, tenta e não consegue.
passo a acreditar que não era o momento certo. apesar de tudo que fiz para conseguir. ouvi tanto isso, que decidi que era isso mesmo. tem muita coisa que é dificil, e um pouco mais de sacrificio vale a pena. quem sabe em julho? ou quem sabe em outro estado? acredito, que algo maior estar por vir, e que nada vai me fazer desistir dos meus sonhos. eu tenho muita fé que vou alcança-los, seja lá onde for, qnd for, mas eles vão chegar.
desculpe o desabafo, e a demora a voltar postar. precisei reorganizar algumas coisas, pq esse resultado seria o inicio de ano pra mim. tudo que havia planejado está ligado a disso. mas bola pra frente moleque. vamo correr, e ser feliz!
vamos, vamos TENTAR de novo?
obs 1 - foi um dia frustante;
obs 2 - meu travesseiro ficou muito molhado;
obs 3 - até ontem não podia ouvir as palavras PASSOU, PAS e UnB que eu chorava;
obs 4 - não sou sensivel assim, o choque que foi grande;
obs 5 - tbm não sou tão inteligente, por isso to tranquila;
obs 6 - cursinho e dedicação em dobro agora;
obs 7 - desabafei!
obs 2 - meu travesseiro ficou muito molhado;
obs 3 - até ontem não podia ouvir as palavras PASSOU, PAS e UnB que eu chorava;
obs 4 - não sou sensivel assim, o choque que foi grande;
obs 5 - tbm não sou tão inteligente, por isso to tranquila;
obs 6 - cursinho e dedicação em dobro agora;
obs 7 - desabafei!