quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vaidade não é de família.


vaidade
s. f.
1. Qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração.
2. Fatuidade; ostentação.
3. Vanglória.
4. Futilidade.

esse lance de se arrumar, estar bonitinha, estar nos conformes, andar na moda, viver a moda, se vestir bem, nunca foi muito comigo. apesar de vender comésticos e perfumes, não uso um terço dos produtos que vendo e conheço pouquissimos. minha irmã é chamada para essa função, ela compra, usa, gosta, não gosta e me fala, indica os bons. adora comprar roupa nova, maquiagem bem carregada nos olhos, o cabelo sempre bem penteado, sempre arrumadinha e com uma bolsa diferente por dia. digo que vaidade não deve ser de família, pois ao contrário de minha irmã, eu não uso maquiagem diariamente (só em ocasiões especiais/ e um lápis de olha só rpa destacar, mas básico), roupas eu compro sempre nas mesmas lojas e do mesmo modelo, meus cabelos geralmente presos e super oleosos, adoro chinelo e estou louca pra comprar uma birkuen (nem sei se escreve assim) da Mr. Foot, aqueles chinelões que vc só enfia o pé e sai arrastando, uso a mesma bolsa até ver que ela tá suja, ultimamente só minha mochila preta que ganhei de presente de Natal.
não que não me preocupe com minha aparência, muito pelo contrário, eu tento estar sempre bem apresentada, mas me sentindo bem. não consigo colocar um salto e sair andando no shopping. mto menos passar 1 hora só pra maquiar meus olhos, e depois mais 1 hora pra tirar toda aquela tranqueira da cara. penso mais na praticidade, no conforto, no sentir bem. depois penso na minha aparência. creio que qnd a gente se sente bem, tudo fica mais bonito, não é?
me pego lembrando do Natal, todos os anos nos preocupamos muito com que roupa vestir, mas qnd chegamos lá minhas tias estão vestidas com as mesmas roupas dos últimos Natais, aquela velha calça bailarina preta, a camisa transpassada vermelha e uma rasteira preta. além de manterem o mesmo corte de cabelo. e elas são muito felizes assim. é a prova, de que a vaidade não é coisa dessa minha família mesmo.
mas enfim, nós nos sentimos muito bem, obrigada. compramos na Renner, nos maquiamos com Avon e somos felizes. gastamos pouco com sapatos e muito com camisetas brancas. minhas rimãs são lindas, uma coisa que posso dizer que é de família é a beleza.
e a beleza vale muito mais que essas vaidades mundanas, na verdade não precisamos muito delas pra viver não.

vamos, vamos, deixar um pouco as futilidades de lado?


obs 1 - eu vendo avon, natura e O boticário;
obs 2 - eu tenho alergia a himel, base líquida e cremes com muitos oleos;
obs 3 - eu amo ir ao shopping e comprar camisetas brancas e calças jeans;
obs 4 - saio de casa geralmente de all star e um pouco de blush;
obs 5 - eu amo minha família, do jeito dela;
obs 6 - não sei se me compreenderam, mas é isso ai, confusa novamente!

obs 7 - 4 dias pro resultado do vestibulas =/


Um comentário:

Letícia disse...

Hahahahahaha nao vivo sem make, acordo de blush! acho que a nossa vida pode ser mais colorida, né?

beijos sumida!