terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se fosse comigo;


a última semana foi estressante, cansativa e cheiia de coisas pra se falar (tá boom, escrever, melhor digitar, coisaa! xD). milhões de coisa boas e ruins que nos aconteceram, afinal, uma semana, um dia pode mudar muita coisa nas nossas vidas.
uma dessas situações foi uma briga, não uma briga, mas um mal estar entre um casal de amigos meus. eles deram um tempo. e eu como uma boa amiga de ambos, fiquei de mediadora disso tudo. não havia uma razão para os separar, era apenas uma vontade de respirar um pouco, de não estarem juntos um pouco. mas eles não conseguem, coisa engraçada o amor (tenho que escrever sobre isso tbm!), uma hora não querem ficar juntos, se separam e de repente, tão chorando pros amigos (no caso a amiga aquii õ/) a falta que tal pessoa faz.
então, como me encontro nisso tudo. dos dois lados, querendo ajudar ambos, mas sabendo, tendo a certeza de que não podia fazer nada, além é claro de dar a minha opinião do assunto, mas não os mandando fazer algo, mas dizendo o que eu faria na situação deles. o engraçado disso tudo é que eles acataram a minha sugestão, e estão ai juntos novamente, felizes da vida, e fazendo o que eu faria, se fosse comigo...

é isso que venho questionar hoje, existem momentos que vc se depara com situações e não sabe o que fazer, mesmo sabendo que só vc pode resolver, mudar aquilo. e qnd a coisa são com os outros é muito facil dizer: 'se fosse comigo...eu faria isso, eu não faria isso, eu mudaria aquilo, eu dormiria...'.
me vem então uma passagem que li um dia desses no Evangelho: 'é fácil ver o espinho no dedo alheio, mas no seu...' (algo assim sabe... a pessoa qnd é muito religiosa...), é muito mais fácil vc ajudar os outros e os outros ouvirem a vc do que a eles mesmos. é algo comum a todos (creio eu). talvez o bom seja pensar que sempre vai haver aquela pessoa pra te aconselhar e dizer: 'se fosse comigo...', graças a Deus temos os amigos, para nos ajudar e para ajudarmos.
ouvir dos outros é muito melhor, sabendo de quem ouvir, sabendo tbm o que ouvir. a coisa tbm não é assim de qq jeito, o que vc ouve, vc acata. por favor, tenha o mínimo de bom senso e amor próprio. tenha e mantenha tbm sua personalidade. amizades são boas, conselhos tbm, mas sua opinião é o que mais vale.

mas diz ai se fosse com você, tbm seria assim? tbm é assim?


obs: semana passada cansativa, ainda tenho muito o que falar aqui, mas deixarei pra próximas ocasiões, hj eu to cansada (cursinho me conseome =x). falar sobre: Brigas de Casais, O poder sobe a cabeça, Profissões e Futuro, Revoluções Estudantis, essas e mais alguns temas que passei na última semana!
obs² : e eu continuo escrevendo confusamente.
obs 3 : tava com saudades de postar aqui!
té õ//



-

e aqui eu deixo meu voto de solidariedade, pro meu grande ídolo: Dinho Ouro Preto, que se acidentou no último dia 31, e até as últimas que vi (e eu sou meio alienada) continua internado em observação.


FORÇA DINHO!
eu ainda tenho muitos shows do Capital pra ir, são os melhores, e sem você não tem graça!

obs: isso foi meio fã louca, eu não sou tão assim,
mas o bixo merece, apesar de toda a 'loucura',
foi um acidente e como grande admiradora dessa voz
maravilhosa e desse artista incrivel qeu ele é,
eu deixo meu apoio, mesmo que humilde, mas deixo õ/


3 comentários:

Lelê Mafalda disse...

Vamos combinar de fazer um Halloween, narcisista ano que vem então. =D

Pois é, tb acho que com os outros é mais fácil, acho que os sentimentos confudem a gente. E quando estamos de fora fica mais fácil analizar a situação sem ser influenciada pora quela turbilhão de sentimentos.

Força no cursinho!

Anônimo disse...

Hey, Karina!

Semana passada foi pesada acho que para todos nós - ou posso afirmar que pelo menos para nós dois rs

Amor.. normalmente quando o pessoal briga só precisa de um perguntar ao outro "porque você me magoua?", mas é mais simples dizer "Vá embora".

Semaninha agitada mesmo... agita blogando mais que vou temperando mais hehe

Uacht!

http://dadonanet.blogspot.com

Crislaine Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.