segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O que é preciso,

uma pequena explicação de minha ausência: falta de internet, de tempo nem tanto (aaah! fim das aulas, to frustadaaa! depois dedicarei um post a respeito disso =D) e tbm de um pouco de inspiração!
mas eu estou aqui para diminuir um pouco a minha frustação de não ter o que fazer, feriado em Brasólia e o tédio me mataa! assisti toda a programação matinal da Globo (me matando de raiva as noticias sobre a sujeira da politica candanga), arrumei meu quarto, tirei um saco cheio de roupas para doar e agora estou me aproveitando da sesta da minha prima para usufruir da internet e do note dela. õ/

pois bem não sei o que falar hoje, to com um turbilhão de coisas na cabeça, essa semana se inicia minha maratona de provas (dias 5 e 6 - ENEM; 7 - vestibular desing; 13 - PAS e finalmente 19 e 20 - vestiba da UnB) e creio que só terei sussego no Natal, é uma ansiedade sem fim, um medo que não sei da onde vem, e uma fé tamanha de que irei conseguir alcançar meus objetivos.
acho que esse é o lance. !
venho me matando a 3 anos e me sinto totalmente preprada pro que vem por ai. eu acredito que dei o máximo de mim para o que estou prestes a alcançar, e que nada vai me fazer fraquejar agora. eu acredito eu posso. eu vou conseguir. o que mais se precisa quando se quer alcançar algo é a fé; em si, em Deus, em que você se firmar.

e agora minha inspiração se foi novamente,
então até meu modem novo chegar (pq não sei que demora é essa),
minha inspiração voltar e quem sabe tudo isso antes do Natal!


obs 1 - aaah! meu ultimo ano na escola,
é uma tristeza sem fim, dedicarei um post sobre isso!
obs 2 - que me aguarde o vestibular!
obs 3 - o que o futuro nos reserva?


a partir do post de hoje eu vou estar colocando o nome de uma música que vai definir meus sentimentos em relação ao dia, ao meu estado de espirito, aah, enfim ao que eu sinto, pois descobri que tem dias que eu to tão de saco cheio com a vida que só as músicas tem conseguido me definir, e essas podem ou não estar relacionadas a postagem feita.

música do dia: Até o fim - Engenheiros do Hawaii

um tem haver com o post:
"Eu não vim até aqui pra desistir agora {...} se depender de mim eu vou até o fim."



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ir devagar, que seja;


sorte do dia: "Não tenha medo de ir devagar, tema ficar parado"

acho que tudo na vida tem um proposito que Deus nos dá (felizmente, eu tenho em minha religião e essencialmente em Deus, uma base muito sólida, e é algo que eu não discuto) e eu as vezes me deparo com situações em que me pergunto: 'pq meu Deus, por quê?' ou que peço ajuda desesperadamente em minha preces, choro e busco refúgio no evangelho. só o que venho a pensar depois: na verdade Deus realmente existe e está aqui para nos guiar e proteger, isso é fato (mas uma vez eu digo, essa é minha fé), mas tbm coloca provações em nossos caminhos, para que seguissemos e enfrentemos as barreiras que vão nos ser impostas.
e ai que entra a minha sorte do dia.

sabe, eu vejo muitas coisas acontecerem e muitas coisas passarem sem se resolver, ai penso: 'pq não se resolvem, pq as coisas não acontecem?', e vejo tbm a simples resposta: 'pq tudo depende de você!' .
o que você quer alcançar, o que você quer resolver, são coisas que vão acontecer de acordo com suas atitudes, com a postura diante delas, com o que você faz para tê-las. do que adianta ficar estático vendo os problemas te esmagarem , o que adianta esperar um graça divina na sua vida? nada, se você tbm não fizer a sua parte.
tudo que a acontece na nossas vidas, depende de nós. depende do que fazemos para ter o que desejamos, para acabar com o que nos faz mal, e absorver o que nos deixa feliz.
por mais que demore, por mais que você lute, perca, levante, caia, uma duas mil vezes, você poderá dizer no fim: eu alcancei, eu venci!
pois qual é a graça de se ver a vida passando estática diante de ti? qual a graça de se receber um quebra cabeça pronto? qual o objetivo então? a graça da vida, tá no que fazemos por ela. está no que fazemos para sermos felizes. no que queremos de bom para nós. e no que ganhamos para nós.


e para complemento da história, e desse pensamento que ficou na minha cabeça durante a semana toda e me apareceu hj como sorte do dia no orkut, um pouco de Bob Marley:
" É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida"... (Bob Marley)


obs 1 - eu tô de voltaa õ//
obs 2 - para esclarecimento sobre questão religiosa:
eu sou espirita, cristã, creio em Deus e respeito qq religião
(ou não religião de alguns) e peço respeito em relação a minha,
assim que se faz um mundo melhor, dentro da vontade
e crença de cada um, todos podemos conviver em paz.
obs 3 - semana complicada...


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eu ainda vivo;


Falta de tempo, de internet e de energia (elétrica, certo) tem me afastado daqui um tempo! mas eu ainda vivo, e espero que dentro dessa semana ainda eu volte a postar (10 dias longe daqui foram frustantes! eu sou viciadaaa õ/).
um pensamento para não ficar no vazio de reflexões:

"Se as coisas são inatingíveis, ora! Não é motivo para não querê-las. Que tristes seriam os caminhos se não fora a presença distante das estrelas."
(Mário Quintana)

obs: desculpe não responder os comentários,
na próxima vou atualizar tudo nos confromes :D

domingo, 8 de novembro de 2009

Mais um Sábado.

mais um sábado e eu aqui na madrugada, babando de sono no teclado querendo ir dormir e postar alguma coisa ao mesmo tempo. meu cerebro parece que funciona melhor a noite; antes de dormir precisamente, me vem um turbilhão de coisas pra pensar (e é comprovado que isso acontece com a maior parte das pessoas, pesquisa feita por mim mesma num grupo de 5 pessoas õ/ graande coisa, me perdoi é o sono!). o engraçado é que hj eu não to muito inspirada...foi só mais um sábado, então acho que vou falar dele, já que não quer me vim mais nada (o imaginação que só me vem nas horas que estou despreparada! =x).
mais um sábado, depois de uma sexta feira na qual eu só fiquei de boa, e tão feliz - ver post anterior: Descanso- e vê como é bom fica assim... tão bom que eu até mudei o layout do blog =D, nada mais a querer fazer do que mexer um pouco nesse descanso e sair do conforto das cobertas quentes e ir lavar as xícaras sujas de tanto chá que tomei. pois me levantei cedo (do jeito que gosto, sem o pipipiii do despertador), tomei meu café da manhã megaa feliz (dois pãezinhos de abobora com presunto, queijo e catchup e um suco de laranja azedo com duaas colherinhas de açucar!), e depois lá fui bater perna no shopping as 10 da manhã com mamis, comprei um sapato novo (que por sinal é uma graça, só que aperta um pouco meu dedão), comi de novo (aiin, hj eu comi muito; e chega desses detalhes bestas do meu dia que tá me irritando, e eu não consigo pensar em nada legal pra postar =/) e recebo uma ligação do brodinho da locadora falando que eu não entreguei o box do Heroes, merda! chego em casa louca então, ainda falta um DVD pra acabar, e lá vai a sessão, comendo negresco!
aaah! eu queria ser um HERO pra salvar o meu sabado;
mas o engraçado é que mesmo não fazendo nada tão AAH!QUE BELEZA, eu sempre me divirto! nunca vi uma pessoa pra ser feliz que nem eu, vejo graça em tudo (e isso tbm não é muito bom), e apesar de tediante, foi um sábado feliz.

que sem nexo, né?

mas é pra entender (e eu ainda tô meio nessa), de que a felicidade tá aonde você quiser, que momentos felizes são aqueles que te completam, por mais futeis, inuteis e toscos que sejam, a felicidade está nas suas atitudes pra tornar o seu dia mais prazeroso (mesmo que pequenas), mais SEU! está nas pessoas que te acompanham, nos sorrisos na rua, na sua visão das pessoas e das atitudes delas para com vc. está na simplicidade, no tocar do celular com seu amigo bebo te ligando, está aonde quer que ela esteja, basta querer que a felicidade pode está em qualquer uma dessas letras, desses textos toscos e sem nexo que eu posto aqui.
eu só acredito na FELICIDADE, e que ela é o que vc quer que seja,
cada um sabe o que é melhor pra si, e assim vou seguindo pra minha cama daqui!

sejamos então todos felizes nesse domingo...
e que seja mais um domingo, um domingo seu...feliz!


obs: sábado sem ligações pra vc, só daquela sua amiga tosca
que sai e faz as coisas pra aparecer... ai Jesus, eu mereço.
falar depois sobre:
DECEPÇÕES.

Para refletir, Fernado Pessoa:

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Descanso;


aaah! como é bom chegar em casa na ponta do pé pra não acordar ninguém, não tomar banho, escovar os dentes sentada na privada com a porta do banheiro aberta, deitar na cama, colocar as pernas pra cima, ler um livro sem compromisso, ouvir aquela estação de rádio que ninguém ouve, as músicas que ninguém ouve, falar sozinha, rabiscar o caderno de desenho, sonhar acordada com os bons momentos, rir alto abafando a cara no travesseiro, dormir só qnd o sono vem, tudo isso na madrugada de uma sexta-feira.
aaah! como é bom acordar sem despertador, dormir só mais cinco minutos e acabar dormindo mais 5 horas =x, levantar ouvindo uma boa música ainda naquela rádio que ninguém ouve que vc deixou ligada antes de dormir, receber uma mensagem de bom dia daquela pessoa especial; não tomar café da manhã e almoçar direto com a sua vó, contar pra ela como é bom se divertir com seus amigos mesmo que a noite tenha sido péssima, tentar enganar o horário que vc chegou (mesmo sabendo que ela só apagou a luz do abajur qnd vc trancou a porta), comer feijoada de barriga vazia (mesmo que não coma carne de porco, só o caldinho do feijão pra molhar o arroz branco), deitar no sofá e assistir o final daquele seriado de adolescentes idiotas que passa na Globo, morrer de rir das piadas dele, ficar de pijama o dia todo.
aaah! como é bom saber receber uma encomenda de bolo, aah! eu vou trabalhar hoje, trabalhar qnd vc não faz nada, ganhar um dinheirinho, e ainda ser convidado pra festa; cozinhar com prazer, cozinhar do jeito que eu quero, do jeito que eu gosto (tudo bem que hoje é dia de descanço, mas faço por prazer! õ/).
aaah! como é bom ir na locadora, alugar a série de Heroes toda e assistir mais da metade em um dia (eu ainda tenho que terminar =x), ter tempo suficiente pra fazer essa postagem no blog enquanto o bolo assa, pintar a unha enquanto fala no telefone, aquelas conversas de mais de uma hora, comer brigadeiro direto da panela (aquela parte que fica queimadinha =9), não querer estudar e saber que não é preciso estudar, não ter aula amanhã, saber que amanhã é dia de ir ao shopping (que futilidade!), dia de ir a Igreja, de ver minha madrinha.
aaah! como é bom saber que hoje eu posso fazer o que eu quero, eu tô tão bem, tão de boa, tão tranquila, sem compromisso, sem pressão, eu tô traquila, tô relaxada, descansada!

aaah! como é bom...

obs: sertanejo quinta a noite (eu não aguento),
idas ao cachorro quente paga mico as 2 da manhã,
risadas miil, queimação de gasolina a toa,
babar no vidro do carro, dormir no colo,
tomar chá as 3 da manhã antes de dormir,
tudo isso antecedeu tudo isso descrito acima!
(tudo não, mas boa parte õ/)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se fosse comigo;


a última semana foi estressante, cansativa e cheiia de coisas pra se falar (tá boom, escrever, melhor digitar, coisaa! xD). milhões de coisa boas e ruins que nos aconteceram, afinal, uma semana, um dia pode mudar muita coisa nas nossas vidas.
uma dessas situações foi uma briga, não uma briga, mas um mal estar entre um casal de amigos meus. eles deram um tempo. e eu como uma boa amiga de ambos, fiquei de mediadora disso tudo. não havia uma razão para os separar, era apenas uma vontade de respirar um pouco, de não estarem juntos um pouco. mas eles não conseguem, coisa engraçada o amor (tenho que escrever sobre isso tbm!), uma hora não querem ficar juntos, se separam e de repente, tão chorando pros amigos (no caso a amiga aquii õ/) a falta que tal pessoa faz.
então, como me encontro nisso tudo. dos dois lados, querendo ajudar ambos, mas sabendo, tendo a certeza de que não podia fazer nada, além é claro de dar a minha opinião do assunto, mas não os mandando fazer algo, mas dizendo o que eu faria na situação deles. o engraçado disso tudo é que eles acataram a minha sugestão, e estão ai juntos novamente, felizes da vida, e fazendo o que eu faria, se fosse comigo...

é isso que venho questionar hoje, existem momentos que vc se depara com situações e não sabe o que fazer, mesmo sabendo que só vc pode resolver, mudar aquilo. e qnd a coisa são com os outros é muito facil dizer: 'se fosse comigo...eu faria isso, eu não faria isso, eu mudaria aquilo, eu dormiria...'.
me vem então uma passagem que li um dia desses no Evangelho: 'é fácil ver o espinho no dedo alheio, mas no seu...' (algo assim sabe... a pessoa qnd é muito religiosa...), é muito mais fácil vc ajudar os outros e os outros ouvirem a vc do que a eles mesmos. é algo comum a todos (creio eu). talvez o bom seja pensar que sempre vai haver aquela pessoa pra te aconselhar e dizer: 'se fosse comigo...', graças a Deus temos os amigos, para nos ajudar e para ajudarmos.
ouvir dos outros é muito melhor, sabendo de quem ouvir, sabendo tbm o que ouvir. a coisa tbm não é assim de qq jeito, o que vc ouve, vc acata. por favor, tenha o mínimo de bom senso e amor próprio. tenha e mantenha tbm sua personalidade. amizades são boas, conselhos tbm, mas sua opinião é o que mais vale.

mas diz ai se fosse com você, tbm seria assim? tbm é assim?


obs: semana passada cansativa, ainda tenho muito o que falar aqui, mas deixarei pra próximas ocasiões, hj eu to cansada (cursinho me conseome =x). falar sobre: Brigas de Casais, O poder sobe a cabeça, Profissões e Futuro, Revoluções Estudantis, essas e mais alguns temas que passei na última semana!
obs² : e eu continuo escrevendo confusamente.
obs 3 : tava com saudades de postar aqui!
té õ//



-

e aqui eu deixo meu voto de solidariedade, pro meu grande ídolo: Dinho Ouro Preto, que se acidentou no último dia 31, e até as últimas que vi (e eu sou meio alienada) continua internado em observação.


FORÇA DINHO!
eu ainda tenho muitos shows do Capital pra ir, são os melhores, e sem você não tem graça!

obs: isso foi meio fã louca, eu não sou tão assim,
mas o bixo merece, apesar de toda a 'loucura',
foi um acidente e como grande admiradora dessa voz
maravilhosa e desse artista incrivel qeu ele é,
eu deixo meu apoio, mesmo que humilde, mas deixo õ/