terça-feira, 24 de abril de 2012

Lúh e o tempo :)


    • Há uns meses atrás, conheci uma pessoa incrivel. Alegre, descontraída, inteligentissima. Na verdade a sua presença em minha vida é meio que imaterial, pois lá do Maranhão ela embarca comigo em filosofias pra lá de doidas. Nós nos colocamos a pensar coisas diversas, a brincar com palavras, com a vida. É como se estivessemos conectadas por algo mais forte que a internet. A Lúh, tem me ensinado enormes lições, lições que passam de amor a histórias de luta, histórias de fé. Se eu pudesse postaria cada uma de nossas conversas, de nossos pensamentos compartilhados.Essa em passagem em questão, chamou atenção de nós duas. Discutimos sobre a vida, em como ela é interompida tão precocemente em alguns casos - consciente ou não do que vai acontecer - e no meio dessa conversa surge uma questão: O QUE É, AFINAL, O TEMPO?


  • Lúh Mendes
    • O ser humano as vezes passa por desequilíbrio que não tem explicação independente do esteja passando mas poupar a vida não é o caminho.
      Qual será esse tempo? Qual será esse tempo? Me fizeste refletir sobre isso agora.
      Sabe acredito que é muito relativo de pessoa pra pessoa vejamos uma pessoa que tem uma doença incurável, ou ago parecido pra ela a morte seria o grande remédio se livrar de tudo, do sofrimento de si próprio dos outros ao seu redor. No meu caso o meu tempo conhecendo um pouco de mim se tivesse passando por algo parecido almejaria o mesmo eu acho que não suportaria presenciar os outros sofrendo com o meu sofrimento. Agora levando para outra vertente se o caso for um problema ai tem que criar coragem pra segurar tudo e equilíbrio pra resolver.
      Se o tempo da minha vida terminasse hoje, iria feliz pois tenho uma Grande Família, amigos, conhecidos que faz e fizeram dela algo incrível mas se amanhã amanhecer vida continuarei a tentar deixá-la mais linda.
      Qual é a sua posição em relação ao assunto?
  • Karina Lie Inatomi
    • Relativo é o termo que mais se aplica para TEMPO! Tempo é algo muito efêmero e paralelamente eterno, confuso, mas real. Hoje da maneira como o mundo (e consequentemente a vida) rodam rápido, o tempo acaba mais rápido, em vista que para tudo impomos prazos, limites, e da mesma maneira que impomos esses limites, o tempo cresce mais e mais para preenche-lo. Concordo com a sua ideia de tempo, vai muito do que prezamos para o momento, se é o fim de uma dor ou continuidade de uma alegria. Eu sei que tento usufruir do meu de maneira impar, cada minuto para mim vale ouro, afinal nunca sabemos quando esse nosso tempo terminará. Enfim, curtamos o tempo que temos.

      A professora disse essa frase ontem em aula e me lembrei mto de nossa conversa: "Que é, pois o tempo? Se ninguém me pergunta, eu sei; se quero explicá-lo a quem me pede, não sei." [ Santo Agostinho]


    • Lúh, minha flor, te quero muito bem. Cuide dessa saúde e dessa cabeça, afinal preciso da minha companhia de filosofias facebookianas. Desejo-te muita paz, saúde e sossego. Minha janela de mensagem estará sempre aberta para suas falas. 



Nenhum comentário: