quarta-feira, 7 de abril de 2010

O mundo, sobre seus olhos;

que minha ausência seja perdoada, mas se tem três coisa que vem me enlouquecendo {fora o fato de estar estudando muito} são a birra da minha internet comigo (ela não funcionava e meu deu uma dor de cabeça :P), a busca de respirar nos fins de semana e lembrar que eu não atulizo esse trem aqui a mais de um mês ô\
pois bem pois bem, eu prometi um texto sobre ambição certo? o problema é que eu não lembro mais dele, vou tentar reformular o que eu fiz no cursinho pra postar pra vocês (pq essas dissertações em geral ficam muito chatas e eu gosto de postar coisas mais legais :D) e tenho mais alguns temas bem legais pra postar aqui (se a preguiça de tirar eles do papel e digitar deixar).

sim! nesses dias ai pra trás, Renato Russo completaria 50 anos, e eu tenho uma terrivel paixão por esse homem, vcs não tem noção. o cara conseguiu mudar não sou a sua geração, mas estar presente até nos dias de hoje na cabeça desse povo que não costuma pensar em nada. eu fui presentiada com uma pequena homenagem a ele no show da Maria Gadú (27/03) dia exato de seu aniversário, com ela e Leandro Léo cantando 'Hoje a noite não tem luar" (ver Youtube), enfim deixando esse pequeno detalhe de lado, como dizia, Renato Russo sempre me inspirou, sempre me trouxe muita coisa boa, e umas das frases que eu mais gosto dele é a seguinte:

"Se o mundo é mesmo como vejo
eu prefiro acreditar no mundo do meu jeito"


isso sempre me fez pensar muito. O MUNDO. o que vc vê no mundo, como ver o mundo? se fomos ver o mundo da visão televisiva, desgraça, desgraça, desgraça! na visão da Igreja, perdição no pecado (não generalizando, sem criticas...). fome, miséria, doenças, guerras, dinheiro, sexo, drogas, vícios? o mundo, não é só isso.
a tendência das pessoas é sempre enxergar o lado ruim das coisas. eu, pelo menos, sou assim. ver o lado ruim é sempre mais fácil, enxergar os defeitos, as pequenas falhas sempre se sobrepoem as maiores qualidades. enxergar o mundo bom é sempre mais dificil do que ver o mundo ruim. criticar apontar defeitos, encontrar culpados ao invés de propor soluções e fazer amigos. então pq não tentar acreditar no mundo do jeuto que vc queria que ele fosse? Renato Russo quis nos trazer isso. pq nos sempre vemos o mundo destruido, e sempre o queremos perfeito. nós temos que aprender a enxergar o mundo como queremos e fazer por ele o que queremos que ele seja, temos que acreditar que apesar de muitas desgraças há muita coisa boa, ver com nossos próprios olhos e abrir a nossa mente para o que deseja.
então, vamos ver o mundo do nosso jeito, exaltemos o que ele tem de melhor, façamos dele melhor, realizemos nosso desejos, façamos isso com as pessoas tbm, e não deixemos Renato Russo morrer.



vamos vamos apreciar o nosso mundo.

(ele é muito melhor \õ/)


obs: falta de inspiração total :P
obs 2: saudade total disso aqui
obs 3: tentarei voltar logo
obs
4: torçam pra internet ser legal!
obs 5: essa postagem foi mais uma das minhas viajadas.


.


Um comentário:

Lara da silveira disse...

UAU! penso exatamente assim. "Se o mundo é mesmo como vejo
eu prefiro acreditar no mundo do meu jeito " ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *-* volte sempre e sempre *-*