-
Aos pés do Congresso Nacional, uma das obras que adornam Brasília, observa-se não só as decisões politicas ali tomadas, um belo céu azul, dito por Djavan, traçado pelo arquiteto como cada pedaço dessa cidade.
De asa a asa do avião bate a brisa suave que traz o ar seco com cheiro de cerrado; entre as curvas que ligam as cidades satélites ao Plano Piloto estão as árvores retorcidas da vegetação nativa prevalecente. Sotaques, comidas, figuras diversas compõem com musicalidade, sabor e cor essa cidade.
E quando o sol se põe em céu laranja, a lua aparece e reflete no Lago Paranoá. Brilha Brasília, a luz dos bares lotados, músicas embalando nos mais diversos ritmos no Eixão engarrafado. Risos do teatro que satiriza a politica em pleno centro politico; gritos frenéticos em mais variados shows.
Ainda ousam dizer que Brasília não é lugar de se viver. Tente ver além da politicagem suja, dos ternos e gravatas e concursos públicos; além de obras arquitetônicas e toda história. Não julgue Brasília pelo que a mídia mostra, julgue pelo que gosta.
Brasília que sofre tantas apreensões; a Brasília que dá muitas diversões, dos quadros politicos a suas programações de aniversários; a Brasília sonhada, realizada e vivida plenejadamente.
um pedaço da minha visão e do meu amor.
sim sim \õ/ festa de aniversário! vamos comentar..
como todos os anos, dia 21 de abril é marco de show de gratis, uoooou! mas como todos os toscos problemas passados na cidade (governador preso, eleções indiretas, invasão da Camara, blá blá blá) veio a falta de verbaaa! hasuhasuas é a té engraçado de falar. gente terrivel isso. depois de 2 anos anunciando a festa de 50 anos, que seria a maior de todas, com um monte de atrações internacionais e grandes personalidades, ficamos no fim com as mesmas bandas que tocam todos os anos de graça, mas resgatou o espirito rock daqui. Paralamas, Nando Reis, Osvaldo Montenegro, Zélia Duncan, Daniela Mercury e mas uns povos ai, deram a graça e nacionalidade a festa. nem preciso dizer pq eu estava lá, né? NANDOOO casa comigoo! tá parei. enfim, o show foi muito bom, proveitoso, cheio de gente feia, mas feliz.
afinal, o importante da vida é ser feliz não é mesmo?
desses 50, a 18 estou aqui marcando a minha presença nesse solo vermelho e poerento. brasiliense, feliz e com um grande sorriso estampado na minha cara de bolacha.
vamos, vamos, amar Brasilia! \õ/
obs: meu nariz intupido e garganta inflamada é o que me faz mais brasiliense;
obs2: sim, o ar é muito seco;
obs3: eu tava acabada, desde cedo lá, tava trabalhando na feira de artesanato;
obs4: vo postar mais, eu prometo!
obs2: sim, o ar é muito seco;
obs3: eu tava acabada, desde cedo lá, tava trabalhando na feira de artesanato;
obs4: vo postar mais, eu prometo!