segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cara que gosto de Kiwi .

Brasília ~ dia quente (VERY HOT !) ~fui a aula, e não tinha ngm, voltei mas cedo, bem mais cedo. ~ ponto facultativo (opcional de cada escola ;x) do Dia do Servidor Público.


KIWI (ki.wi - quiuí)
bot. Fruto de sabor suave, com casca fina e fibrosa, marrom, e polpa verde e sumarenta

.

kiwi
essa frutinha verdinha por dentro e peludinha por fora. as vezes azedinha (daquele jeito que te faz fazer umas caretas terriveis. =/), tem um doce diferente, um sabor exótico, digamos.
essa fruta já me gerou comentério muito engraçados pelas ruas afora. não foi apenas uma vez que me ocorreu de falarem que tenho cara de quem gosta de kiwi. foram situações engraçadas, das quais eu não entendo o sentindo. vai aí :

'certa vez, na aula de Física, no cursinho pré-PAS, o professor pará, olha para o fundão (é hábito, me sinto bem melhor sentando lá atrás, sem pegar baba de professor \õ/ - comento sobre isso depois) e me pergunta meu nome,

eu repondo: - KARINA .
e ele: - Kim?
eu: - K-A-R-I-N-Á !
ele: - Ah sim! Karina, mas você tem cara de Kim .
eu: - Kim, porque Kim?
ele: - Ah não sei! Deve ser porque você tem cara de quem gosta de KIWI !
eu: - Tá bom então . . . (?)
ele: - Mas você gosta de kiwi?

~ :D desde desse dia passo a ser conhecida como Kim pelo professor, que nem deve se lembrar que eu gosto de kiwi, mas tudo bem.foi um episódio marcado por uma interrogação bem grandona, que, creio eu, ninguem deve ter entendido, professores de cursinho tendem a ser meio bitolados mesmo. . . x
'teve tbm um dia no mercadinho para comprar dois kiwis, ai o tiozinho disse bem assim: "- Você tem cara mesmo que gosta de kiwi. ". vira e mexe chega alguem e perguntam que fruta eu gosto, se falo kiwi, logo sai: TEM CARA MESMO !
esquisito dimais isso, estou para chegar a conclusão que fui um kiwi em vidas passadas, e em mim ainda restam resquicios de polpa verde. não sei se é bom ou ruim ter cara de quem gosta de kiwi, o que não deixa de ser uma verdade: eu realmente gosto de kiwi.

O kiwi me faz pensar que deve ser uma pessoa bem transparente, para olharem pra mim e descobrirem do que eu gosto. E que existem coisas que é melhor nem discutir ,
pois é o que forma a opinião de uma pessoa sobre você, e eu acho que já falei sobre isso, mas só pra reforçar:

" Você nada mais é do que o conceito que você faz de sua imagem, de sua personalidade, ninguém te conhece mais que você mesmo. Mas o que um outro alguém acha de você já é um outro conceito, feito de sua imagem e personalidade, e mesmo que você diga NÃO a esse conceito, dificilmente a pessoa muda ele. Você é aquilo que quer, e aquilo que pensam de você, independentes, um do outro. "
Então se tenho cara de quem gosta de kiwi pra você, eu gosto de kiwi, pra mim eu tambem sou isso. Parabéns a aqueles que me conceituaram assim, foram certinhos =)


outras frutas que eu gosto: Mamão, melancia, banana, acerola, laranja, uva verde sem caroço, manga de vez com sal e pimenta.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Andar de ônibus.

-> terças e quintas feiras, 18:47 mais ou menos .

A minha rotina de terças e quintas feiras é a seguinte: de manhã escola e a tarde cursinho pré-PAS. para voltar do cursinho eu tenho que pegar ônibus (que fique claro que isso não é uma reclamação). entro as 14:00 e saio as 18:50, mas pelo fato de chegar em casa antes das 20:00 (siim oito da noite!) eu tenho que fugir da aula 10 minutos antes pra não perder ônibus que passa exatamente as 18:50! então, geralmente estamos na parada (eu e Valéria ^^) as 18:47 . 18:50, 18:51 o nosso querido 38.1 - Pistão Sul, Areal, Riacho Fundo I , para.

O Fato
o sistema de transporte público do Distrito Federal é "horrivel". nos costumavamos ter lotações rodando por ai, que facilitavam mto a vida de pobres estudantes e pessoas com pressa (COMO EU!) , tudo bem que elas eram uma folga só, e viviam abarrotadas de gente, mas tinham horários inconstantes, e maiores quantidades nas ruas. o problema é que o "governo" não aprovava esse sistema de vans, pois era um sistema "irregular", que "competia" com os ônibus que já eram disponibilizados para a sociedade.
Nosso querido governador então teve uma excelente ideia: criar micronibus para substituir as vans! ideia maravilhosa realmente, eu aprovei.

O Problema
Foram então substituidas as vans pelos micronibus : eeeeh! \ô/
eeeh nada . '>< existem sim micronibus, no valor de R$ 1,00, mas não na minha cidade!
apenas algumas cidades foram beneficiadas com eles. as outras? ficaram com um menor número de carros para transporte, alguns onibus mudaram suas rotas para suprir as rotas das lotações.
O problema é o seguinte, mesmo que mudem alguns onibus suas rotas, as pessoas que pegavam lotação agora tem que pegar onibus, e as pessoas que pegavam onibus continuam a pega ronibus. e mesmo com um ou dois onibus a mais, não dá pra cobrir as lotações que eram cinco ou seis.
Agora é como se eu estivesse numa lotação maior.

Os Casos
As historias de lotações sempre foram mto engraçadas, ônibus quase não se vê isso. creioq eu seja pq nas lotações parece que tinhamos um contato maior (pelo espaço pequeno ¬¬' tem uma comunicação melhor). entramos no ônibus a gente vê o pessoal durmindo (babando na janela!), pessoal cansadão indo pra faculdade depois do serviço, além do cobrador com cara de "bunda" cansada de fica sentado, a cara dos estudantes escondendo a foto do cartãozinho. poucos tem a gentileza de pedir para segurar seus materiais, ou até mesmo, não dizendo que deveriam forçar uma amizade, mas de puxar um papinho ou coisa assim, pq tem pessoas ali que se vem todos os dias.
Mas qnd acontecem casos engraçados, realmente ficam na memória. dias atrás pegamos um onibus que tinha praticamente o Riacho Fundo inteiro dentro dele, e toda parada ela parava e entrava mais umas quinhentas pessoas, ai uma menina que tava na porta começou a bater boca com o motorista peguntando se ele não sabia ler, que na plaquinah estava escrito que só podiam estar 42 pessoas em pé, e havia umas 60 ali. o motorista enfezou e perguntos se ela tbm não sabia ler, pq estava escrito que não podia haver passageiros parados na porta, a menina ficou mto puta! e falou que queria descer, o motorista então parou-lhe o onibus de uma vez e mandou ela descer, a bixa desceu que saiu perdendo os sapatos. todo mundo ficou quieto, menos eu, eu ria mto não aguentei. meia hora depois era como se nada tivesse acontecido, mas pra mim vai ficar pra sempre.

Bom Humor em Qualquer Situação
Realmente, enquanto não temos um sistema de transporte para andar, temos que nos contentar mesmo em andar de ônibus-lotação. e esperar a boa vontade do governador de mandar uns micronibus para nós.
Andar de onibus é pessimo, ir cheirando cecê dos outros ou até mesmo bafão de velho tarado no seu cangote, mas temos que encarar tudo com bom humor, pq sem bom humor não dá nada. é melhor ser a doida que ri istericamente do que o cabra que baba o vidro todo (concordo que todo mundo cansa!).

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Palavras





. Palavras ;

para fãs de Cássia Eller e Nando Reis, assim como eu, qnd ouve a palavra PALAVRAS, vem na cabeça a música: "Palavras ao vento, palavras pequenas, palavras são só palavras..."
não estou generalizando nada, mas é tão engraçado isso. estave aqui tentando fazer umas tempestade de idéias (criar um post !) pra essa palavra, e quem disse que dá? pq palavras são a própria tempestade !

PALAVRA: sf. 1. Fonema ou grupo de fonemas com uma significação; termo, vocábulo. 2. Sua representação gráfica. 3. Manifestação verbal ou escrita. 4. Faculdade de expressar idéias por meio de sons articulados; fala. 5. Modo de falar .

agora posso falar mais um pouco sobre palavras.
o meu modo de usar palavras aqui, é o meu modo realmente;
não gosto de seguir regras gramaticais e ortograficas (português nunca foi meu forte, eu não sei nada xD), erro demaiis.
erros são normais, afinal, quem nunca errou na vida;
pra falar a verdade, a palavra errar é até bem bonita.
taí, escrever sobre palavras é divertido. o que elas realmente siginifcam, não vou ficar aqui falando sobre todas as palavras que me vem a cabeça, ou que eu goste, senão ficaria eternamente falando sem parar (o que é bem comum, mas tudo bem =x).
mas voltando ao errar, é absurdo ver os diversos erros que se cometem com as palavras não é mesmo? não estou condenando os erros ortograficos que vejo, pq como já disse esse nunca será meu forte, mas o que palavras podem causar. avaliando a palavra causa. o uso das palavras mal colocadas em horas indevidas, podem causar mortes, guerras e blá blá blás. consagram pessoas aos mais altos cargos politicos. fazem a pessoa dançar. e tbm amar.
causa, consequência, são palavras interessantes tbm...
veii... tô aqui viajando legal, nas minhas palavras;
já vou então parar aqui, depois falo mais palavras sobre outras palavras que me interessarem.

vou ali, então, jogar umas palavras ao vento, quem sabe um dia elas não vem parar aqui .




obs: post mais sem nexo !



quinta-feira, 16 de outubro de 2008

tarde boa .

nota sobre o dia de hoje:

Brasóliia -> 33ºC
minha casa, sala, 5 criaturas e uma crioonça!
diiazin mto bom.
mata cursinho mesmo ~ a tooa !




mas vamos combinar, cada dia que se passa com um amigo, é um dia incrivel. pode-se brigar, girtar, rir ou chorar, o dia fica na tua memória e aparece nos momentos nada a haver, tipo: "vei lembra daquele dia na casa da Kariis que a gente fez aquele almoço? nússa foi bom dimais! brincamos até! " ou "o porre que tu tomou naquela festa em que tive que te levar carregada pra casa.!". Qualquer datelhizinho, faz muita diferença, principalmente hoje em dia, em que tudo acontece tão rápido , e os dias passam sem que sentissemos o cheiro do vento (tudo bem que vento geralmente não cheira a nada!).
hoje foi um desses dias que nos marcamos pra sempre. Uma tarde qualquer que para nos será a tarde que passamos juntos . Um bom almoço, uma coca-cola geladinha, sobremesa que saiu errado mais que todo mundo gosta, filmes ruins que ninguem presta atenção nenhuma, uma criança correndo pela casa (créditos para: Vitoor!), manga verde com sal e pimenta do reino, ficar do lado de fora da casa pra fugir do calor e ser atacado por mosquitos loucos por sangue... são esses detalhes que fazem a diferença .
e logicamente que as pessoas com quem se passa esses momentos tbm fazem. sei lá! temos tantos que chamamos de amigos, mas existem apenas alguns que sabem fazer de cada riso um circo inteiro.

aah! to meio sem imaginação pra escrever hoje, só queria que ficasse aqui registrado, a minha FELICIDADE em compartilhar de uma tarde boa, rica em bons instantes com pessoas queridas na minha vida, e esse post não tá valendo apenas pra tarde de hoje, mas a todos os outros dias que compartilho com meu verdadeiros AMIGOS !

companias da tarde de hoje: Maihane, Felipe, Valéria e Karolzinha ~ especiaais!