terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dois mil INOVE,


lá se vai meu 2009. levando muitas coisas. boas, ruins, inacreditáveis. levando embora meus anos de escola, meu 3º ano. lá se vai as aulas matadas pra tocar violão na lanchonete, as aulas de educação física dormindo, os jogos de UNO, de truco. lá se vai meu ano de cursinho pré-PAS. tchau vestibulares, provas e provas. adeus a um namoro não assumido, um romance re-assumido. lá se vai o meu melhor show (Nando Reis, com certeza!), minhas regueiras, minhas farras. lá se vai meu cansaço (credo não volta!).

foi em 2009 que aprendi que por mais que vc fuja, vc sempre tem que tomar decisões. que o seu futuro só depende de vc. descobri uma paixão imensa pela química. descobri o que eu quero ser qnd crescer. aaah! aprendi a lutar pelo que eu quero, sonhar alto e não me machucar muito qnd cair na real. aprendi que os meus sonhos só se realizarão se eu correr atrás de realiza-los (obvio, né?). acho que essa foi a parte onde me interessei. onde vou vencer! õ/
foi em 2009 que vi meus amigos irem embora. me vi separada do que gosto. me vi perdida no meio do mundo. aaah! foi ai que descobri novas pessoas. novos lugares, novos jogos. vi minha escola mudar no meio do ano. onde percebi amigos além das farras e muros da escola. larguei tudo por um sentimento antigo. me entreguei e me revelei apaixonada pela 1ª vez.
e foi em 2009 que ouvi sertanejo até ficar enjoada. foi qnd comecei a beber cerveja e descobri que ela não me dá ressaca e não me deixa beba (apesar de só beber com um balinha boca). onde eu percebi que eu odeio halls preto. comecei a ouvir Maria Gadú, Teatro Mágico virou modinha em festa a fantasia e Nando Reis voltou pra tocar Marvin. fumar faz mal a saúde e o cheiro impreguina mesmo.
e em 2009, foi o fim de muita coisa importante pra mim. meu ensino médio, minha vida escolar. minha atividade autonoma foi pro espaço com as preocupações das provas. meu perfil de vendas tá desativado. vi casamentos perfeitos acabarem, descobri segredos que nunca vou poder revelar. vi morrer ídolos mundiais. chorei. mas já acabou.

e como no ínicio citei, 2009 tá levando embora muita coisa. mas as lembranças dessas estão bem vivas em mim. ainda temos muito o que viver.
enfim, 2009, inovou muita coisa. mudou-me muito. me fez triste, me fez muito feliz.

(meus boons momentos. tá só uma pequena parcela deles.
e que montagem mal feita xD)


vamos agora pras promessas de ano novo:
já percebei que todo ínicio de ano a gente promete um monte de coisas e num cumpre metade, mas lá vai eu fazer as minhas 10 promessas para 2010.
1 - estudaar muito! (pode me chamar de doente);
2 - engordar 5 quilos que emagreci nesses últimos 2 meses;
3 - ter mais paciência;
4 - dormir menos;
5 - comprar um teclado novo (de preferência o rosa que vi ontem no Carrefour);
6 - começar um curso de língua estrangeira (apesar de odiar :P);
7 - se não passar no vestibular, me inscrever numa escola técnica de Auto Cad;
8 - nunca esquecer que o melhor remédio é RIR, invés de chorar;
9 - não deixar de ir a pizzaria com minhas amigas (pq eu me divirto tanto);
10 - viajaar! (por favor!).


pois então gente, como já havia dito a vocês, esse blog foi uma maneira minha de despejar minhas aflições, meus desejos, minhas loucuras. por muitas vezes eu fui um pouco confusa. desculpe por as vezes ter um senso critico chato. e MUITO OBRIGADA! para todos que passaram por aqui, por todos que me seguem, que me compreendem, que comentam e discutem comigo. a todos que sigo, muito obrigada tbm; por me fazerem me sentir bem lendo o que escrevem, por me fazer rir.
e em 2010 eu PROMETO não abandonar meu Akarajé! õ/ tudo isso tem me feito muito bem.

VAMOS VAMOS, um NOVO ANO nos esperaaaa daqui a pouco. vamos ser educados e recebe-lo muito beeem :D


obs 1 - eu não tenho pra ond eir no Reveilon;
obs 2 - passei o Natal com febre e de cama, espero que não se repita;
obs 3 - prometo tentar cumprir as promessas feitas;
obs 4 - ontem fui a pizzaria com minhas amigas e me diverti como se fosse a 1ª vez;
obs 5 - eu amo pizza de calabresa;
obs 6 - realmente sentirei falta da escola;
obs 7 - eu sei que 2010 me reserva muitas coisas boas;
obs 8 - reserva para todos nós!;
obs 9 - oooh! dezembro que demorou pra passar.


VAMOS VAMOS, tempere esse ano novo a seu gosto,
vamos ser FELIZES!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é NATAL?

Meu Deus! como possou rápido esse meu tumultuado mês de dezembro, tão rápido que nem senti que é vespera de Natal hoje. gente eu não comprei presentes, eu não sei que roupa vou usar, e estou correndo contra o tempo junto com minhas irmãs pra fazer vários vales-presentes.
a minha casa não está em clima de Natal (como diz minha irmã só na sala é Natal por conta da árvore enorme ao lado da TV).
todo ano as festas de fim de ano são aguardadas fervorosamente na minha residencia. pensa-se em tudo. programa-se tudo. decoração, comidas (o povo come muitooooo!), presentes, listas e listas de compras, roupas, laços e sinos. esse ano o povo morreu. ou simplesmente esqueceu do fim de ano. muita coisa pra resolver no trabalho, muitas provas (no meu caso), muitas preocupações, pessoas adoecendo, empregada ganhando bebê, e o Natal ficou pra um segundo plano.
e com esse clima, eu acordei pensando "ENTÃO É NATAL?"
gente não tem nada. absolutamente nada. nem o cheirinho do pernil da Baa assando (esse ano elas resolveram comprar um pernil sem, que é mais pratico e assa mais rápido). sem o cheirinho de começo de natal. sem presentes em baixo da arvore. sem minha mãe acordando a gente cedo pra mandar a gente cortar tomate pro vinagrete. cadê o clima de Natal? tô sentindo falta até do stress! galera trabalhando em pleno dia 24. minha prima pirando no serviço atrás de uma roupa pra usar com o sapato novo dela.
sem nossas futilidades, sem nossas brigas, sem nossa fervorosa espera pra ceia (que nunca é ceia, pq a gente sempre come antes :P). esse é meu Natal de 2009,minha gente.
o mundo anda tão louco que estamos esquecendo até da data que se tornou o apice do capitalismo. nem pra isso temos tempo de pensar mais. pq o verdadeiro sentido do Natal já foi esquecido a muito tempo, mais os presentes sempre são lembrados. mas não nos lembramos. não há mais tempo. o planeta tem girado muito rápido...

mas, apesar de não estar muito no clima, eu venho desejar um Feliz Natal pra todos!
todos que passaram por aqui nesses ultimos meses. e que festejem do jeito que achem propicio. que ganhem o que querem. mais acima de tudo, que seja bom, apesar da louucura do mundo!

FELIIZ NATAL!

e se eu não aparecer aqui antes do Reveillon, espero que 2010 seja um ano de muitas conquistas e sonhos realizados. comecemos um ano novo feliz!

obs 1 - eu quero sair daqui!
obs 2 - meu maior presente seria um controle pra me desligar do mundo,
obs 3 - cara eu to muiitooooooo cansada!
obs 4 - o cheiro do pernil da minha vó é o melhor! =9
obs 5 - acho que to ficando velha!
obs 6 - até o Papai noel tá merecendo férias nesse Natal!












SEJAMOS FELIZES, então....

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lipo-as- PIRAÇÃO?

"Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde, outra obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridiculo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de policia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição politica. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparencia legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anorexicas e bulimicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde, que o mundo mude.

Que eu me acalme, que o amor sobreviva
.

"Cuide bem do seu amor, seje ele quem for.""
Hebert Vianna

-

Recebi um e-mail a um tempo atrás e abri hoje (eu demoro mil anos pra abrir e-mails =P) que continha essa imagem com o texto acima ampliado õ/ e me deparei com uma indignação minha em palavras bonitas escritas pelo mestre Hebert Vianna (de quem sou fã, diga-se de passagem).
Eu sempre fui muito critica com essa questão de estética, não que eu não tenha minhas vaidades (eu mesma deixei exposto no post anterior que amo pintar meus cabelos e unhas), mas o que me indigna é vc ser movido por um ideal de beleza, por algo que não é vc e vc quer ser, isso tbm não é questão de inveja, mas de uma insatisfação com sim mesmo. O ideal de beleza é um esteriotipo criado, dito como o mais belo é ter olhos claros, cabelos lisos, bunda grande, peitos duros.
O ser humano tem um defeito terrivel que é essa insatisfação. nunca tem omelhor cabelo, nunca tem o melhor nariz, a bunda é sempre mole e os peitos sempre caídos. e toda essa insatisfação cria uma obsessão pela aquela beleza idealizada que citei acima. complicado, mas real.
as pessoas lutam, se perseguem com essa imagem, tem gente que adoece. que se mata. aos poucos vem se matando, fazendo dietas da lua, malahndo 26 horas por dia, jogando um monte de produtos quimico nos cabelos e se entupindo de silicone ou tirando tecido adiposo do seu culote (essa foi horrivel =x), ou um monte de genet esticando a pele do rosto pra ficar sem rugas.
gente podemos ser felizes?
podem me chamar de louca, mas sou feliz com meu cabelo preto manchado de tinta, escorrido e oleoso, meus olhos castanhos escuros comuns e que sofre de miopia (oO), uso óculos que me deixam com uma cara de nerd, mas pelo menos eu enxergo, sou baixinha,magrela, tenho dedos do pé tortos, minhas unhas quebradas e roídas, não tenho bundo, meus peitos não são grandes (eu uso sutiã de enchimento) e sofro de uma alergia terrivel que deixa minha pele toda manchada. mas acima de todos esses problemas que mexem com a minha estética pessoal, eu sou feliz. eu não faço academia, eu não como só verduras pra ser magra, adoro gordurinha da picanha. tbm não sou tão sedentária quanto pareço ser. gosto de yoga. limpo a casa. eu sou feliz.
temos que nos manter saudaveis, fato.
nós vamos envelhecer, fato.
vamos ter filhos, engordar.
vamos crescer, ter estrias.
vamos morrer, outro fato.
mas não precisamos nos matar.


obs 1 - te indigna tbm?
obs 2 - acho que além de aspirando gordura andam aspirando cerebros...


para refletir:


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um lugarzinho pra mim;

caraa! eu tô cansada, muito cansada. minha bunda tá quadrada de tantas provas que tneho feito, minhas segundas feiras saturadas de tanto pensar nos fins de semana, minhas semanas estão tensas de esperar que chegue logo a prova do outro fim de semana. enfim, eu tô cansada de preencher bolinhas e de ver minha mão suja de caneta preta.
tá eu sei que tudo isso é pra meu futuro, mas será que não dava pra dividir? um pouquinho esse mês, um pouquinho no outro. ooh! mente preguiçosa! o bom que acaba tudo de uma vez só. o que me deixará tensa a partir da segunda que vem é a espera dos resultados õ/ (COM FÉ QUE SERÃO BONS!).
eu só quero um lugarzinho pra mim, em uma boa faculdade particular ou na boa UnB!

eu tô aguardando...eu me dediquei, eu espero resultados dessa dedicação (tá não foi muita mas tá valendo). essa semana as últimas provas, talvez as piores! mas que venham.
depois disso tudo passar eu quero FESTA, FESTA e FESTA! ô// eu quero curtir a minha vibe favorita, quero Natal com família em paz, Reveillon com os amigos numa boa, curtindo uma boa música, dormindo no chão, sentindo só amor e paz.
eu vou cortar e pintar meu cabelo (eu sempre faço isso qnd passo por um estresse muito grande ou uma decepção... =/), vou deixar minhas unhas crescerem (pq elas foram todas pro pau com essa provas... roiiii tudo!) e vou comprar um roupa nova pra renovar não só o ano, mas boa parte de minha vida!
eu só quero um lugarzinho pra mim pr aficar junto de quem eu amo, e como eu amo estar.

tá bom, tá bom... desabafei! FRUSTADAAAAAA!
foi mal gente, tava precisando.


obs 1 - e valeu pelas boas vibrações, parceira Lelê Mafalda!
obs 2 - eu até hoje não consegui pegar o gabarito do 2º dia do ENEM
obs 3 - PAAAS! não me deixa em PAAZ!
obs 4 - tô ficando doida, bjo :*


(livra-me de todo mal, amém!)


ouvindo no momento: Vamos ver no que dá - Lucas e Brandão (são uma dupla da Agro-UnB)
" Vamos ver no que dá
deixa tudo pra lá
que o destino possa acontecer"





sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sentimentos conectados

interessante é sentir algo por alguém que não conheço. sentir meu coração apertar por ver noticias de um lugar onde nunca fui. ou falta de uma resposta que não chegou. e sentir o sabor de algo que nunca provei.
obs 1 - Ela vai entender, eu sei que vai.


amizades virtuais, conversas com desconhecidos a meia noite de uma quinta feira, consideração e respeito com atitudes que não são do seu ciclo real, mas que vc acaba vivendo, seja lendo, ouvindo ou vendo.
sabe todos esses sentimentos vieram acontecer comigo desde que retomei meu blog e comecei assim um ciclo de amizades bem bacanas. pessoas com mesmos pensamentos que eu, hippies loucos, ciganos legais que não roubam crianças e dão aulas de matemática, curiosidades mutuas, sabores e gostos parecidos, apreciadores de comida (engraçado eu só sigo blogs com nome de comida =9) e muitos e muitos outros, que vão contra ou a favor de mim, que passam pelas mesmas frutações e medos sobre o futuro, sobre a vida.
é uma criação de um ciclo de trocas de ideias, sonhos, vontades. onde a inspiração é a chave, mas a personalidade e o carater tbm contam, onde sonhar é ser real, onde ser real é ser de mintira e não prejudicar ninguém com isso. as máscaras são aceitas, personagens tbm. é ter noção que a vida não para fora da tela, mas que tbm se pode criar uma realidade dentro dela.
nos últimos meses, essa página aqui tem sido meu refugio. onde depositei minhas raivas, meus medos, meus sonhos, meus sentimentos. onde descobri parceiros e fiz até novas paixões. na verdade, a verdadeira paixão qeu eu criei foi a de escrever que me vinha na telha aqui, foi a de lê os blogs de todos que me visitavam, me seguem e que me interessavam.
eu espero conseguir manter ele assim por um bom tempo, pq já é o terceiro blog que faço e os outros dois já foram esquecidos. com poucas visitas, mas com sinceros sempre comentários. temperos bons. espero também contar sempre com vcs aqui!
vamos movimentar sentimentos. vamos coloca-los no papel, no papel não, na telaaa! ahuahsuahsuas sejamos felizes, expressemos nossa liberdade de escrever, fora qualquer regra gramatical e ortografica (eu ODEIO portuguêês!) e nao nos limitemos, estamos numa rede livre, onde uma japonesa pode ser baiana e candanga ao mesmo tempo, sem ser nenhuma das duas!

muito obrigada.


obs 2 - um dia explico o sentido do nome do blog;
obs 3 - eu tava sem inspiração hoje, por isso só um agradecimento
a esse canto que me tem feito tanto bem.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Gente honesta;

fazendo a prova do ENEM no domingo, depois da minha vesgueira no sábado causada pela quantidade de leitura que temos que fazer nessas provas no meu caso após uma sexta feira muito loucaa (relevemso esse caso, quem sabe falo disso depois! :P), eu logo me deparo com a Proposta de Redação: "O individuo frente à ética nacional". assunto mais propicio para o que estamos passando aqui em minha terra não? acompanhando essa proposta temos alguns textos motivvadores, um deles essa tirinha de Millôr Fernandes, que eu adorei
e diante dessa tirinha eu penso, existe mesmo honestidade no mundo? o que honestidade afinal?
honestidade
s. f.
1. Qualidade daquele que é honesto.
2. Decoro, modéstia; pudor; castidade.
3. Honradez, probidade.

honesto (é)
adj.
1. Casto; pudico.
2. Virtuoso; recatado.
3. Probo, honrado.
4. Conveniente; próprio.
5. Razoável, justo.

honestidade, aaaah! honestidade. eu creio que nem eu seja uma pessoa muito honesta. minto pra mim mesma, me engano as vezes; não sou sincera e não ajo com decência só pra ver os outros felizes. acho que isso é falta de honestidade, pelos conceitos dados acima.
ninguém é 100% honesto. o mundo não é limpo, o mundo é legal, tem sujeira. não é perfeito, tem defeitos. tem sacanagem, mas é legal. nem tudo que é perfeito é legal. nem tudo que é cor de rosa é bonito. nem tudo que é honesto é legal. nas situações certas honestidade conta. nas erradas a falata dela tbm.
é tudo uma questão de medida. é tudo uma questão de caráter e bom senso.
pegar 50.000 para campanha eleitoral e dizer que é pra comprar panetone pro povo não foi honesto (na verdade foi em partes pq o dignissimo governador Arrudinha sempre distribuiu panetones no Natal, eu sou a prova disso, já comi dele!), assim como agradecer a Deus pelos erros cometidos tbm não, e fazer o povo de Brasilia de idiotaa foi menos ainda.
(eu participaria numa boa desses protestos que tão tendo na Câmara, mas a chuva e minha agenda não tem permitido que eu me indisponha)
eu só tenho uma coisa a dizer:
não acredite na política, acredite primeiro em vc, e vou colocar aqui o que coloquei na minha redação de domingo: acima dos politicos todos que estão no poder, estamos nós! nós somos os verdadeiros governantes desse país, somos nós que temos o poder de terminar quem está lá em cima como represnetantes, bem dito REPRESENTANTES! nós temos essa força, e só nós podemos tirar quem colocamos lá, não é uma questão de fazer revoluções, quebrar casas, mas de mostrar a nossa posição no BRASIL! somos nós que sofremos todos os reflexos dos atos deles no poder, sendo que nos determinamos esse poder.
cobremos, que seja honestidade na politica, cobremos o que é nosso de direito.
que a justiça seja feita, honestidade total sei que nunca vai existir, mas... esperamos pelo menos um pouco de dignidade. que sejam dignos de representar-nos! õ//

obs 1 - meio revolucionária não?
obs 2 - o Enem me deixou vesga, mas foi muito traquilo.
obs 3 - Brasília tá uma farra que só vendo.
obs 4 - Tio Arruda , mande o meu panetone na MEIA de Natal
que tá na minha janela, muito obrigada, eu ia votar em vc ano que vem!


música da postagem: Qual é a Cara do Ladrão - Planta e Raiz

"Qual é a cara do ladrão?

Quem é que vai saber?
Será o moleque de calção?
Ou o engravatado no poder?
Eu prefiro confiar
Só no amor de Deus
Pois o que o dinheiro
Não me dá
Ele já me deu..."

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Notas finais;


não sei pq ainda me impressiono com meus caros colegas de escola em todo fim de ano. é sempre a mesma coisa. o ano inteiro é farra, diversão, a preocupação maior é no carinha bonitinho do terceiro ano ou comentar da festa MARAA de sábado que durou até a madrugada de segunda e por isso vc não foi a escola na segunda, terça e quarta feira, ou simplesmente dorme todas as aulas; e isso vai se estendendo durante o 1º, 2º, 3º e tem casos que até o meio do 4º bimestre (aqui em Brasilia o ano letivo é dividido em 2 bimetres cada semestre), e vão essas pessoas vão se esquecendo de uma simples coisas da escola, que é estudar!
eu acho isso uma graça.
não que eu seja aquela aluna exemplar que senta na frente (apesar disso ser verdade, mas meu problema é vista! 8D) e só tira notão, a conhecida CDF, mas eu me esforço, presto atenção nas aulas e me dedico. não que não brinque, converse ou vá pras festas que começam em um dia e nunca terminam. nunca fui aquela aluna que merece nota máxima de conceito por ser quietinha, ou tirar 10 de caderno por organização (diga-se de passagem que minha letra é terrivel :D e só eu entendo as observações do meu caderno), mas eu me priorizo, e o estudo sempre foi uma prioridade minha. no 3º bimestre tem matérias que nem me preocupo mais, aquelas matérias básica, e passo então a me dedicar as outras que preciso mais, para evitar de ficar no final do ano, chorando nota pra professor; uma pena que não é isso que muitos (quase todos) fazem.
sabe o que eu penso, já que a escola foi feita pra estudar, então estudemos, ja que rola a brincadeira, vamo brincar, moderadamente, ou qnd sua preocupação em relação ao 1º ponto passou, vamos brincar o resto do ano. eu faço isso, desde sempre. não é pra mostrar pros outros que sou melhor e no 3º e 4º bimestres eu não preciso ficar estudando, mas é pra mostrar a eles que eles tbm poderiam estar ali comigo curtindo brincando e tá traquilos. e as vezes é de maldade tbm, pq sempre tem aquele idiota que te inferniza desde o começo do ano, conversando alto, fazendo piada de tudo, e chega ao fim do ano, precisando de nota e vem sentar na frente e pedir silêncio pra quem faz as mesmas coisas que ele.
hoje me deparei com essa situação. sem sacanagem, me deixa louca vê um trem desse. fui no colégio pegar minhas provas, isso quer dizer ver a média do bimestre tbm, já que não tá tendo mais aula. chego lá super cedo, e me deparo já com um mundarel de gente em frente a sala de matemática, ai eu passo cumprimentando a todos conhecidos que me fazem a mesma pergunta: 'uaii! vc por aqui hj? não me diga que tbm ficou em matemática?'. gentee do céu! eu não, só quero minhas provas!
o professor só apareceu no 2º horário, com as notas sem fechar ainda, e começou pela 1ª turma e o povo foi indo embora, ai veio a 2ª, e assim por diante até chegar a minha, que pos sinal é a última. ai que foi legal a cena. gente que eu nunca tinha visto assistir uma aula de matemática desde o começo do semestre lá perguntando pro professor pq não tinha nota no 3º bimestre (detalhe que fechamos o 4º semana passada xD), pq não tinha nota de estudo dirigido ou pq simplesmente não tinha nota! õ\ é bem aquela galera, que no ínicio, brincou até, zoou quem estudava nas vésperas de prova, falou mal de quem tirou mais que 6 no média, e tava lá chorando nota. enquanto nós, os que estudaram, ficamos so olhando e pensando, e o professor diz: 'foi pq não quiseram'.

e todo esse pensamento confuso, precisa agora de uma conclusão, além de ser um desabafo a minha indignação com relação a falta de interesse que essas atitudes me demonstram, é pra fazer pensar que tudo que nós recebemos e passamos é de nosso merecimento. se hj estou aqui com meu Ensino Médio sem nenhum problema concluido é pq eu me esforcei o bastante pra não ter problemas, me esforcei ao máximo para alcançar esse fim, então, se hj vc está reprovado, vamos rever o que vc fez priorizar, o que vc deixou de fazer, de se dedicar.
eu sei que as vezes me portei realmente como uma nerd, estudando a matéria que ninguém queria prestar atenção, ou fazendo os trabalhos que ninguém mais apresentou, mas além do que levamos de lição de vida na escola, essas lições tbm vão me sevir de algo (algumas não, mas releva =P), é conhecimento adquirido, e isso ninguem nos tira; assim como todas as farras e bons momentos.

cada coisa na vida depende de nós.
não basta esperar estático uma intervenção divina na sua vida.
corremos a fim de conseguir o que queremos!
e eu sempre desejei curtir muito, um bom estudo e aprender cada dia mais;
e até hoje não deixei de ter nada disso, e até um pouco além...


obs 1 - tem gente que jamais vai encontrar o x da questão
obs 2 - sim! eu adoro matemática, química e um pouco de física
(apesar de não ver muita aplicabilidade em algumas matérias)
obs 3 - eu AMO química! (reforce isso)
obs 4 - eu não pretendo cursar nenhuma matéria
muito EXATA agora, mas a geologia que me espere!
semestre que vem quem sabe...
obs 5 - eu assumo, sou um pouco cdf sim!
obs 6 - quantas observações né?
obs 7 - a última: aos meus amigos vacilões, boa recuperação
em véspera de Natal! ho hoh ho õ/
(eu amo vcs! tamo aqui pro que precisar)

música do dia: Será - Legião Urbana

"Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
{...}
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?"






quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aos poucos enlouquecida.

aiin, que preguiça.

eu penso que estou enlouquecendo a cada dia que passo dentro de casa procurando o que fazer, pq desde a semana passada em que fiz as minhas provas finais da escola, não sei nem mais o que é ela e tenho ficado em casa que nem um zumbi procurando o que fazer, ainda mias que o cursinho tambem acabou e botei na cabeça que não me adiantará mais nada estudar as vésperas dos vestibulares! então eu fico aqui, quieta, cansada de nada fazer, com um sono que me consome, um frio que vem do sul, assistindo tv até as 3 da manhã, acordando as 11 (apesar de odiar acordar tarde!), e arrumando qq coisa que acho que não está nos conformes.
tô realmente enlouquecendo, pra uma pessoa que é totalmente desorganizada, que adora o sol das 7 (apesar de não tá sol esses dias) e que odeia assistir tv, tá nessa situação. depressão não é, fripe tbm não, é loucura mesmo.
mas o que é loucura afinal? (me ajudeeem!)

loucura
s. f.
. Alienação mental.
. Insensatez; imprudência.
. Extravagância.
. Doidice.

realmente, nunca pensei que o fim da minha vida escolar fosse me deixar tão sem rumo. nunca imaginei que fosse me sentir tão deslocada, tão a toa. e é assim que eu tô. buscando algo que me conforte, que me ocupe. realmente se não arranjar alguma ocupação eu piro!
aguardando ansiosamente sexta-feira pro churras de despedida, aii sim, eu me sentirei bem mas triste, é tão dificil dizer adeus, a coisas que lhe fazem tão bem. eu sei que as coisas acabam, e que tudo que passei nesses anos todos não foram em vão, ficam marcados grandes momentos, grandes lições, grandes amizades, amores, isso foi o ínicio de toda uma trajetória que vou seguir na minha vida.
será que é assim pra todo mundo?

o fato é nunca esquecer o que passou, esse lance de quem vive de passado é museu, é comigo mesmo, a futura museológa! o que não devemos fazer é ficar vivendo o passado e esquecer que ainda temos muito o que viver, e que novas coisas virão, e o que realmente valeu anteriormente não vai se perder.


perdoem então a minha loucura, estou me adaptando as novidades da vida.

obs 1 ~ churras sexta em véspera de ENEM, vai prestar?
obs 2 ~ ainda conto sobre a minha trajetória escolar
obs 3 ~ meu modem chegou, internet de volta õ/
isso me animaa!