terça-feira, 11 de novembro de 2008

Perfil {2}

"ficou cansada de tentar achar resposta comprou uma passagem e foi direto a Salvador"


o velho Quem Eu Sou do kut-kut
.
.
.
cansada de procurar uma resposta eu resolvi viver; viver sendo apenas o sujeito simples de qualquer situação, não quis aparecer entre vírgulas, pq entre vírgulas o que vem é aposto, e aposto é o oposto do que eu quero ser: uma simples explicação. eu quero fazer história! longe de toda gramática mau usada na minha vida, quero fugir de cálculos para obter resultados periódicos. eu quero liberdade de me expressar como quiser, longe de calculadoras e livros extra-pesados, eu quero uma aquarela para pintar sobre o papel reciclado. sou uma artista ainda a ser descoberta (modestia a parte), eu gosto de fazer arte. fotogênica o bastante pra não ter uma foto decente pra por no perfil. roqueira que se perdeu qnd viu que a música do seu país estava indo de mal a pior. longe do que é ruim, eu amo o velho rock candango, eu escuto MPB, e agora tenho estudado um pouco de bossa nova. a física que explica pq não flutuo em momentos que rolam pura química. a dias que estou mais agitada que uma mólecula gasosa, ou tão dura e fria como um cubo de gelo. leio pra tentar entender o que me espera no futuro, não entendo nada. eu vou voltar pra Bahia um dia, se todos os santos quiserem assim, e talvez na praia aprenderei a buscar no mar um pouco de sabor pra minha vida: sal! pra quebrar um pouco o sabor da canela, doce e amargo, que a Brasília me deixou. agora eu vou comer, pois como um ser vivo eu preciso de energia ;


outra de perfil

sábado, 1 de novembro de 2008

Além, um pouco mais além .


"além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo "
.pra gente passar a tarde viajando, que nem a dois anos atrás.

um pouco além de tudo, nos já passamos; essa tarde juntas me fez perceber que mesmo passando tempos longe, nos sabemos fazer valer aquilo que não nos deixa separar: a amizade.

AMIZADE s.f Afeição, simpatia; amor dedicação; benevolência.

foi com elas que eu aprendi a entender o significado de tal palavra, e criar o meu proprio conceito sobre ela. e a amizade dessa gurias se resume em S U P E R A Ç Ã O! pois passamos por cima de tantas coisas juntas, tantos medos, tantas dificuldade, de distâncias, de amizades que não gostamos, de preconceitos, de brigas sem sentido (tá bom as vezes tinham sentido! mas nada que passe), perdas, desencontros, falta de comunicação. mas além desses perengues todos (os quais nem vou comentar) foi com elas que eu cresci, afinal são 11 anos juntas (11, 10, 6 - depende de qual), nos crescemos juntas, aprendemos mtas coisas juntas. foi com elas que eu sai de casa sozinha a primeira vez, foi com elas que eu estudei a minha infancia, que eu brinquei de pique-pega, cai do balanço, panhei manga verde! foi com elas que comecei a ver a malícia das coisas, a falar besteira, o meu primeiro beijo foi por culpa delas. tantos risos, tantos choros, alguns porres, bebidas exageradas (eu assumo), tantos momentos. gritos, brigas, no fiim tudo é amenizado com música. vontades, sonhos não realizados, separação. e da separação se fez a saudade, e da saudade se fez os reencontros perfeitos, se fez as tardes, as noites que passam tão rápido, pra tudo que queremos reviver.
sei que lembrar do passado, ou fazer comparações com ele não é algo mto bom. mas qnd o teu passado foi as mais sensatas emoções, fica dificil. é isso que acontece qnd estamos juntas. o nosso passado é o que nos resta qnd estamos juntas, é a nossa melhor lembrança pro que significa a nossa amizade. nossas fofocas, nossos novos planos, nossas novas escolhas, a aceitação do apareceu diferente, nossas novidades, tudo é sempre discutido, como a dois anos atras qnd decidimos seguir por caminhos diferentes, qnd nos separamos, mas qnd eramos unidas mais que tudo, como se ainda tivessemos 12 anos. a conclusão disso é que: não é que eu queira que tudo seja como o passado, mas é que essa amizade é o reflexo do que construímos lá. é a base.

nos ainda temos muito o que passar . . .

é isso, é melhor eu parar de escrever um pouco, já to me confundindo com todas as lembranças que tenho dessas guriias aii! õ/



A M I G A S . A M O . V O C Ê S ~ Thaiis, Fran, Janinha, Carol e Marii ;
além do pra sempre que aprendemos com Renato Russo {internaas!}